sábado, 22 de julho de 2017

Maior evento de cultura pop do mundo, Comic-Con abre as portas em San Diego

EFE/DAVID MAUNG
Maior evento de cultura pop do mundo, a Comic-Con de San Diego abriu suas portas oficialmente nesta sexta-feira, com o filme "Kingsman: O Círculo Dourado" como a principal atração das primeiras horas da convenção.
O cinema dominou a abertura da Comic-con hoje com as apresentações dos novos filmes do Netflix: "Bright", com Will Smith como protagonista, e "Death Note", uma adaptação do famoso mangá.
Dezenas de milhares de apaixonados pelas histórias em quadrinhos, cinemas, séries de televisão e videogames se reunirão até no domingo na Comic-Con, que tem em sua programação painéis muito esperados. Entre eles estão o de "Game of Thrones", a superprodução televisiva da HBO, e os Marvel, que teve apresentar mais detalhes do filme "Vingadores: Guerra Infinita".
Os arredores do centro de convenções de San Diego foram tomados por milhares de fãs da Comic-Con, muitos deles fazendo "cosplay", ou seja, usando fantasias de seus personagens preferidos.
Quase ninguém parece estranhar as quilométricas filas que se formam para entrar no Hall H, a enorme sala com capacidade para 6.500 pessoas que receberá as principais atrações do evento.
Os valentes que querem entrar na sala precisam entrar na fila durante a noite, levando consigo colchonetes, barracas e qualquer coisa que permita matar o tempo com mais facilidade.
Se no ano passado os "cosplays" de Harley Quinn, de "Esquadrão Suicida", eram a sensação, desta vez a Comic-Con está tomada por pessoas vestidas de "Mulher Maravilha", mais um exemplo do sucesso do filme protagonizado por Gal Gadot.
As grandes empresas da indústria do entretenimento sabem do potencial da Comic-Con e não economizaram esforços - nem dinheiro - para seduzir o público. A série "The Walking Dead" montou um enorme stand que simula Alexandria, o local onde vivem Rick e seus companheiros. Já "Star Wars" montou um posto de comando da Resistência, movimento que foi apresentado no último filme da saga.
A Century 20th Fox foi uma das primeiras a se apresentar na Comic-Con. Sem adiantar detalhes de "Deadpool 2", o estúdio focou em "Kingsman: O Círculo Dourado" e mostrou um fragmento do filme que estreará no próximo dia 22 de setembro.

EFE

Para saber mais sobre o livro, clique aqui.