domingo, 14 de fevereiro de 2016

Pequim revela prisão de editores de livros desaparecidos em 2015



Em outubro do ano passado, funcionários da editora chinesa Mighty Current sumiram misteriosamente. 

Parte do mistério acaba de ser desvendado, quando a polícia de Pequim assumiu que três editores da casa que publica livros desconfortáveis ao regime chinês estão presos. 

As autoridades policiais do país confirmaram que Lui Por, Cheung Chi Ping e Lam Asa Kee foram detidos por estarem “envolvidos em atividades ilegais” e sob investigação. 

Em nota, a Anistia Internacional repudiou a atitude classificada pela ONG como um “total desrespeito” ao Estado de Direito.

 "As autoridades chinesas devem parar a sua estratégia de cortina de fumaça e dar uma explicação coerente e completa", declarou William Nee, representante da China na organização. 

A medida, avaliam os especialistas, fere a lei que proíbe a atuação da polícia de Pequim no território de Hong Kong, onde a editora está sediada. 

Pessoas próximas aos editores dizem que a prisão está relacionada ao lançamento de um livro sobre a vida amorosa do líder chinês Xi Jinping, do escritor chinês radicado nos EUA Nuo Xi.

Da Publishnews_
____________________________




A cultura greco-romana constitui a base da civilização ocidental.

É impossível ao homem contemporâneo projetar seus passos em direção ao futuro sem antes mergulhar neste extraordinário passado, nos valores e paradigmas que – estruturados na antiguidade clássica – moldam sua forma de ser, agir e pensar.

Conhecer, portando, como os gregos e romanos estabeleciam suas relações políticas e socioculturais, nada mais é que desbravar o oceano fecundo e profundo onde repousam nossas origens e universo interior.

Mais estimulante é estabelecer essa abordagem adotando o teatro como linha mestra, como fio condutor dessa jornada histórica, dessa aventura épica.

Antecedendo as peças teatrais, conceitos e relevantes informações auxiliam o leitor na empreitada. Atuam como um mapa do caminho, uma singela bússola, providencialmente disponibilizados para assegurar a tranquilidade da viagem.   

A Coleção Teatro greco-romano conta com quatro volumes. São quatro livros, quatro peças teatrais que abordam treze das mais importantes lendas da mitologia antiga:


O conjunto permite compreender o universo peculiar da cultura greco-romana. Seus mitos, o imaginário coletivo, as relações políticas e de poder, as tramas e as tragédias antigas... É o universo clássico repercutindo diuturnamente a máxima de que os tempos são outros, os séculos e milênios prosperam, mas os valores individuais e coletivos, com ligeiras variações, permanecem, quase sempre, inalterados. 

As 13 mais belas lendas da mitologia clássica
As 13 lendas da mitologia greco-romana abordadas nas quatro peças teatrais:
1.  Saturno;
2.  Júpiter;
3.  Vulcano;
4.  Baco;
5.  Sileno;
6.  Minerva;
7.  Apolo;    
8.  Sísifo;
9.  Midas;
10. Prometeu;
11. Pandora;
12. Édipo e Jocasta;

13. Eteócles, Polinice e Antígona

A coleção está disponível para vendas aqui.